Acontece

Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami)

Solicitações de compras referentes ao ano de 2018.
Daniela
04/10/2017 - 15:27 - atualizado em 04/03/2020 - 15:22

A Diretoria do Sistema de Bibliotecas (Sisbi/UFU) informa aos professores e coordenadores de cursos que o Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami) estará aberto a partir de 01/11/2017 para que as solicitações de compras, referentes ao ano de 2018, possam ser realizadas.
Manter o acervo bibliográfico atualizado, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico, além de atender aos alunos em sua formação acadêmica, contribui para uma melhor avaliação do curso e da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). Bibliografia básica, bibliografia complementar e periódicos especializados são os três indicadores de Infraestrutura que, juntamente com as dimensões Corpo Docente e Organização didático-pedagógica compõem os critérios utilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), para a avaliação dos cursos de graduação. É fundamental que a bibliografia receba sugestões de títulos novos bem como as novas edições dos títulos já existentes.

A Direção do Sisbi/UFU orienta que, antes de sugerir a aquisição de algum material informacional, os docentes e coordenadores consultem o Catálogo Online do Sistema de Bibliotecas para se certificarem de que a Biblioteca ainda não possui o título e/ou o número de exemplares suficientes.
 
Como solicitar


As solicitações devem ser efetuadas através do Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami), no endereço www.bibliotecas.ufu.br, no link “Solicitação para aquisição de material informacional” ou diretamente em www.solicitacao.sigami.ufu.br.
O cadastro de usuário e senha para acesso ao Sigami também deve ser efetuado no endereço www.solicitacao.sigami.ufu.br, no link “Cadastre-se no Sigami”.
 
Mais informações


Setor de Seleção e Aquisição/Biblioteca Campus Santa Mônica
Gerência: Joilsa Fonseca Oliveira - Bibliotecária (CRB-6/2639)
Telefone: (34) 3239-4258
E-mail: selecao@dirbi.ufu.br