Acontece

Nota explicativa - Biblioteca Setorial Patos de Minas

Funcionamento
Daniela
20/04/2018 - 16:11 - atualizado em 09/01/2019 - 11:00

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia informa que Após a mudança da Biblioteca Setorial de Patos de Minas para o espaço Pavonianos foi detectada uma incompatibilidade da internet disponível no local (plano domiciliar) com o software de gerenciamento (SophiA) do Sistema de Bibliotecas (SISBI). Esta situação causou um enorme impacto no pleno funcionamento da biblioteca, principalmente para seus usuários, devido à  impossibilidade de prestação dos serviços de empréstimo e devolução de livros e equipamentos,  empréstimo entre bibliotecas, abertura de cadastro, emissão de Nada Consta, baixa de multas, entre outros. 
Após análise do Centro de Tecnologia de Informação (CTI) da UFU, constatou-se que a solução definitiva para o pleno funcionamento do SophiA e, portanto, da Biblioteca, é a disponibilização de internet UFU que, inclusive, já está em processo licitatório. 
Até que tal processo se finalize, na tentativa de minimizar os impactos negativos, faremos uma reorganização temporária para que alguns servidores possam realizar o atendimento presencial dos usuários no atual espaço da Biblioteca, nos Pavonianos, enquanto outros servidores ficarão no Palácio de Cristais realizando o lançamento dos dados no Sistema. Entendemos que não é  a solução mais adequada, porém, é a única cabível no momento para que possamos realizar um atendimento mínimo aos usuários, na tentativa de reduzir os prejuízos causados pelo não funcionamento da Biblioteca.
Portanto, a partir do dia 23 de abril de 2018 a Biblioteca Setorial de Patos de Minas retomará a prestação de seus serviços de empréstimo e devolução de livros e equipamentos, empréstimo entre bibliotecas, abertura de cadastro, emissão de Nada Consta, baixa de multas, entre outros, funcionando de segunda a sexta-feira - 8h às 11h e 13h às 17h45 / Sábados - fechada, no espaço dos Pavonianos.
Contamos com a compreensão de todos neste período.