Acontece

3ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Evento
Guilherme do Prado Boaventura
10/09/2018 - 12:33 - atualizado em 12/09/2018 - 11:24

O Sistemas de Bibliotecas UFU (SISBI/UFU), realizará de 29 de outubro a 01 de novembro de 2018, a 3ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. 

Para este ano foi escolhido o tema: “Trans-cores(IN)visíveis: A invisibilidade TRANS nos espaços educacionais e de trabalho formal”. A escolha se deu devido a necessidade de ampliarmos os espaços de discussão a respeito das questões de gênero, principalmente no que tange a causa TRANS.

O Brasil é o país que mais mata transexuais e travestis no mundo. 

Assim, trazer a tona esta discussão, através do diálogo sobre a inserção e permanência desta população nos espaços educacionais e de mercado formal de trabalho é uma forma de contribuir com o papel social e institucional do SISBI-UFU. Além de abrir mais um espaço para a discussão, pretendemos contribuir com a desconstrução de preconceitos e a construção de uma política institucional e social em prol da inserção e manutenção dos direitos destes. 
Acreditamos que a luta por Direitos Humanos perpassa pela garantia da dignidade da pessoa humana, para que assim a liberdade possa ser desfrutada por todos e todas.

Na 3ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, teremos atividades culturais que já são conhecidas pela comunidade interna e externa da UFU, como o Sarau Sons Poéticos, o CineDoc Club, Feira de artesanato e oficinas de beleza. Traremos também, palestras e mesas de debate com diversas personalidades e estudiosos sobre a temática no Brasil.

Em breve divulgaremos a programação, que contará com atividades em Uberlândia, Pontal, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Fique por dentro de todas as atualizações sobre este evento na página do Sistemas de Bibliotecas da UFU e nas nossas redes sociais, facebook, twitter e instagram.