Acontece

Feira de Artesanato e Práticas Integrativas

Evento
Daniela
13/05/2019 - 13:35 - atualizado em 13/05/2019 - 14:04

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI UFU) em parceira com artesãos da cidade de Uberlândia/MG e o Clube Lottus, organiza mensalmente a "Feira de Artesanatos e Práticas Integrativas", a feira acontece nas 3ª quintas-feiras de cada mês, no saguão externo da Biblioteca do Campus Santa Mônica.

O Brasil é um país plural e cheio de expressões culturais, as Feiras são muito populares e cada uma delas tem sua particularidade e charme regional, que encanta a todos os visitantes.

Assim, esta parceria oportuniza ao público interno e externo que frequenta o Campus Santa Mônica e principalmente a Biblioteca Central a conhecer de perto e adquirir peças produzidas por artesãos da cidade. Os interessados terão acesso a diversos produtos como artigos de decoração, acessórios, moda hippie, moda afro, cristais, crochê, brechós, arte em couro, produtos naturais, perfumes, costura criativa, além de poder usufruir de sessões de reiki, Barra Access, massagens relaxantes, nutrição inteligente, tarô, quiromancia, dentre outros.

A Feira possibilita uma grande oportunidade para os expositores evidenciarem seus artesanatos, a programação possibilita um momento de lazer e interação para o público conhecer e aderir à cultura regional e contribui com o papel social e institucional do SISBI-UFU.