Acontece

Acesso à coleção Springer Book Archives através do Portal de Periódicos CAPES

Portal de periódicos CAPES
Mateus Fernandes Cunha Souza
07/06/2019 - 10:58 - atualizado em 04/07/2019 - 08:23

A partir de agora, estudantes e pesquisadores têm acesso à coleção Springer Book Archives (SBA), com mais de 56 mil títulos acadêmicos disponíveis em 11 coleções temáticas em inglês, publicadas desde 1840 até 2004, através do Portal de Periódicos da CAPES.

O conteúdo inclui versões digitais de alta qualidade de publicações anteriormente esgotadas ou indisponíveis, além de reconhecidas séries de livros e de obras de autores consagrados em suas áreas. 

As categorias dos livros variam entre as áreas de ciência, tecnologia, medicina, ciências humanas, ciências sociais e outros segmentos correlacionados. Os usuários podem baixar os e-books inteiros de uma só vez ou optar pelo download de capítulos. O conteúdo da coleção está disponível pelas opções buscar livro ou buscar base do Portal de Periódicos da CAPES, além da opção de pesquisa via plataforma SpringerLink.

A Springer tem uma longa história de publicação de pesquisas acadêmicas que ajudaram a ampliar a aprendizagem para pesquisadores, profissionais, estudantes e docentes em instituições e organização em todo o mundo.

Fonte: Portal de Periódicos CAPES

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/2WTSWKO

---

Informações sobre o acesso remoto ao Portal de Periódicos CAPES: https://www.bibliotecas.ufu.br/servicos/acesso-remoto-portal-capes-cafe