Ciências Agrárias

Revista Árvore

Revista técnico-científica da Sociedade de Investigações Florestais (SIF), publica trabalhos de valor científico no campo da silvicultura e áreas afins.

Wood Science and Technology

Publica resultados originais de pesquisa científica e artigos de revisão que abrangem todo o campo da ciência dos materiais de madeira, componentes e produtos de madeira. Os assuntos são biologia, qualidade e física  da madeira, tecnologias físicas e químicas da madeira e tecnologias químicas.

Scientia Forestalis

Publica artigos científicos originais e inéditos, relacionados com aspectos biológicos, ecológicos, econômicos e sociais do manejo, produção e uso de florestas e seus recursos naturais.

Revista Árvore

Revista técnico-científica da Sociedade de Investigações Florestais (SIF),  publica trabalhos de valor científico no campo da silvicultura e áreas afins.

 

 

Industrial Crops and Products

Revista internacional que publica pesquisas acadêmicas e industriais em culturas e produtos industriais (definidos como não alimentares / não alimentares). Os artigos dizem respeito tanto a materiais orientados a culturas quanto a materiais de base biológica a partir de pesquisas voltadas para as culturas.

Floresta e Ambiente

Revista do Instituto de Florestas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que tem como objetivo divulgar artigos relacionados as seguintes áreas temáticas das Ciência Florestal: Silvicultura, Manejo Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais, Energia de Biomassa Florestal e Conservação da Natureza.

European Journal of Wood and Wood Products

A revista relata pesquisas originais e novos desenvolvimentos no campo da madeira e produtos de madeira e suas propriedades, processos e usos biológicos, químicos, físicos, assim como mecânicos e tecnológicos. Os temas variam de madeira redonda a produtos à base de madeira, materiais compostos e aplicações estruturais, com técnicas de união relacionadas. Além disso, trata da madeira como matéria-prima química, fonte de energia e aspectos interdisciplinares de avaliação ambiental e mercados internacionais.