Ciências Humanas

Temas em Psicologia

Se destina à divulgação de trabalhos originais na área de Psicologia, como estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, relatos de experiência profissional, revisões críticas da literatura, notas técnicas e cartas aos editores.

Revista da NUFEN

Publica temas preferencialmente relacionados aos campos da Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica. Publica manuscritos nas categorias de artigo, estudo teórico/ensaio, relato de experiência, estudo de revisão, resumo de dissertação/tese e resenha. Visa dar visibilidade ao avanço da comunicação científica no campo das ciências sociais e humanas, com relevo para a Psicologia clínica e da saúde.

Revista Brasileira de Educação

Publicada pela ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, dedica-se à publicação de artigos acadêmico-científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.

Áreas de interesse - educação; educação básica; educação superior e política educacional; movimentos sociais e educação.

Psicologia USP

A revista divulga artigos que reflitam o amplo espectro das preocupações atuais dos pesquisadores e os debates mais significativos que se travam nas áreas de fronteira das ciências humanas e biológicas. A revista publica artigos de reflexão e ensaios com ênfase em tópicos clássicos da Psicologia.

Psicologia: teoria e Pesquisa

Revista do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. Seu objetivo é publicar trabalhos originais relacionados à psicologia que se enquadrem nas seguintes categorias: relato de pesquisa, estudo teórico, relato de experiência profissional, revisão crítica de literatura, comunicação breve, carta ao editor, nota técnica, resenha. Notícias também podem ser publicadas, a critério do Editor.

Psicologia Hospitalar

Publica trabalhos sobre temas relacionados à Psicologia Hospitalar e à Saúde do Brasileiro, em geral, nas áreas de Assistência, Ensino e Pesquisa. Vem contribuindo para a divulgação de trabalhos cuidadosamente selecionados e revisados.

Psicologia Escolar e Educacional

Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Serão considerados para publicação trabalhos originais de pesquisa, estudos teóricos/ensaios, história e memória e, ainda, relatos de práticas profissionais na área de Psicologia Escolar e Educacional.

Psicologia em Pesquisa

Tem como público alvo pesquisadores, docentes e profissionais de psicologia e demais áreas correlatas. Seu objetivo principal é promover a produção e a divulgação do conhecimento científico no campo da Psicologia e de suas áreas afins. Para tanto, prioriza a publicação de artigos originais que relatam os resultados de pesquisas empíricas ou teóricas. Também são publicadas outras comunicações científicas originais como, por exemplo, revisão de literatura, ensaio teórico, resenha, entrevista, relato de experiência, que tenham relevância para Psicologia e suas áreas correlatas.