Portal da Pesquisa / Livros Eletrônicos

Composta de livros raros, documentos históricos, manuscritos e imagens reunidos ao longo de mais de oitenta anos pelo bibliófilo José Mindlin e sua esposa Guita doados à USP. Parte deste acervo pertencia ao bibliófilo Rubens Borba de Moraes, cuja biblioteca foi guardada por Guita e José Mindlin desde a sua morte.

Produção Científica/Acadêmica da Unicamp em formato eletrônico de: artigos, fotografias, ilustrações, obras de arte, revistas, registros sonoros, teses e dissertações, vídeos e outros documentos de interesse ao desenvolvimento científico, tecnológico e sócio cultural.

Conteúdo integral de títulos de obras existentes nas diversas Bibliotecas da USP.

A Biblioteca Digital de Peças Teatrais - BDTeatro é uma biblioteca digital do Banco de Textos Sandro Polloni, que faz parte do acervo da Biblioteca Central da Universidade Federal de Uberlândia UFU. Tem por objetivo o armazenamento, formatação, preservação e disponibilização do banco de textos teatrais em formato eletrônico.

Selecione Biblioteca e Biblioteca Digital de Produções Científicas.

Disponibiliza o acesso a obras de Paulo Freire em formato pdf e obras de outros autores sobre Paulo Freire.

Disponibiliza obras da literatura brasileira em texto integral, tais como romances, contos, poesias.

Acervo de recursos em texto integral - literatura e material didático na língua portuguesa, imagens, sons e atividades relacionadas ao ensino fundamental e médio no Brasil.

Consiste em um fundo bibliográfico digital formado por textos íntegros de obras de autores clássicos espanhois e ibero-americanos.

Livros eletrônicos da coleção Cambridge Books Online (CBO), editora britânica Cambridge University Press. Disponibiliza 30 títulos com acesso perpétuo, ilimitado, simultâneo, capítulo a capítulo, nos seguintes assuntos: Matemática, Física, Engenharia Aeronáutica e Engenharia Biomédica. O acesso às obras assinadas da CBO só é possível nos computadores ou dispositivos móveis que estiverem conectados na rede da UFU.Outros documentos da Cambridge University Press, podem ser acessados por meio do Portal Capes.

Completamente digitalizada, a obra que foi publicada entre 1840 e 1906 pelos editores Carl Friedrich Philipp von Martius, Wilhelm Eichler de Agosto, e Ignatz Urban, com a participação de 65 especialistas de vários países. Contém tratamentos taxonômicos de milhares de espécies, a maioria de angiospermas brasileiras.

Acesso gratuito ao texto completo de mais de 550 livros nas áreas de Ciências da Saúde e Ciências Biológicas.

Autoria de bibliotecárias da UFU, publicado pela EDUFU - disponível somente para leitura.

Primeira coleção de  livros eletrônicos assinada pelo SISBI/UFU, em outubro de 2014. Disponibiliza 689 títulos de e-books, de l974 a 2016, referentes à Engenharia, Tecnologia e Ciências da Computação, do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), EUA. Disponibiliza  títulos de e-books referentes à Engenharia, Tecnologia e Ciências da Computação, do Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), EUA.

Disponibiliza acesso gartuito a conteúdos de revistas e livros nas áreas de ciências, tecnologia e medicina.

Portal da Pesquisa