Cobre pesquisas sobre desenvolvimento de tecnologias emergentes em sistemas de computação.

Publicação semestral da Faculdade de Design e Comunicação da Universidade de Palermo (Buenos Aires. Argentina).


Archives of Environmental Contamination and Toxicology publica artigos nas áreas Ciências Agrárias: agronomia; Ciências Ambientais; Ciências Biológicas: farmacologia. toxicologia; Ciências Exatas e da Terra: geociências, meteorologia, oceanografia, química e Engenharias: engenharia química e engenharia sanitária.

Revista de Pesquisa em Artes, a cargo de um consórcio de associações brasileiras de pesquisa e pós-graduação em artes (ABRACE- Artes Cênicas; ANPAP-Artes Visuais e ANPPOM-Música) em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e apoio da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Tem o objetivo de socializar resultados da pesquisa em artes para a comunidade artística, acadêmica e científica.

Revista que publica material de teoria da arte, estética e filosofia da arte nos idiomas: inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. 

 Clay Minerals publica pesquisas sobre argilas, minerais de argila e materiais relacionados, naturais ou sintéticas. A revista inclui artigos sobre terra, processos da ciência do solo, geologia/mineralogia, ciência química/materiais, colóide/ciência de superfície, ciência e tecnologia e temas da saúde.

Planejada como instrumento de incentivo à pesquisa acadêmica e ao amplo debate sobre o ensino, nos seus diversos prismas, a revista aceita colaborações de artigos e resenhas na área de Ciência da Educação.
 

Editada pelos Laboratório e Grupo de Estudos em Relações Interétnicas (LAGERI) e Laboratório de Estudos e Pesquisas em Movimentos Indígenas Políticas Indigenistas e Indigenismo (LAEPI), do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Brasília (UnB). Tem como missão contribuir com a divulgação de produção científica das relações interétnicas e raciais nas Ciências Sociais e humanidades. Também busca abrir espaços de diálogo intercultural e multidisciplinar sobre temas correlatos às relações inter étnico-raciais compreendidas em termos abrangentes.

 

Publica artigos que exploram os mais recentes desenvolvimentos em odontologia estética e pediátrica, prótese dentária e ortodontia.

Divulga artigos originais em português e espanhol, inéditos ou em tradução inédita, resenhas e edições críticas de fontes na área de História e afins; contribui para o debate acadêmico nessa área e nas Ciências Humanas em geral, e servir como meio de divulgação da produção acadêmica a um público mais amplo.

A revista dedica-se à pesquisa sobre diferentes aspectos das doenças infecciosas tropicais. Tem como público-alvo os profissionais de saúde que atuam nos principais centros de pesquisa e universidades brasileiras e internacionais, hospitais entre outros, representando uma das mais antigas publicações brasileiras nessa área.

Revista destinada à publicação de textos literários traduzidos para o português, de divulgação internacional e dirigida aos países de língua lusófona. A atenção do projeto se volta, especialmente, àquelas línguas e autores de pouca visibilidade no sistema literário de traduções no país, e também, a textos pouco conhecidos ou inéditos de autores clássicos.

A revista fornece liderança em educação pediátrica, pesquisa e atendimento ao paciente. As áreas de conteúdo incluem educação pediátrica, medicina de emergência, lesões, abuso, pediatria comportamental, medicina holística, serviços de saúde infantil e políticas de saúde e meio ambiente. Fornece um fórum ativo para a apresentação de pesquisa educacional pediátrica em diversos ambientes, envolvendo estudantes de medicina, residentes, bolsistas e profissionais praticantes.

ACE : architecture, city and environment publica artigos nas áreas de Ciências Ambientais (Geral) e Ciências Sociais Aplicadas: arquitetura e urbanismo; planejamento urbano e regional.

Periódico científico do Departamento de Antropologia, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Mato Grosso, que tem como propósito se constituir em um espaço permanente para o debate, a construção do conhecimento e a interlocução entre antropólogos e pesquisadores de áreas afins, do país e do exterior. 

 

Acervo de todas as edições da Revista Veja, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, que podem ser lidas e consultadas gratuitamente. Apresenta as edições em ordem cronológica e possui um sistema de busca em que se pode pesquisar por assunto.

A revista contempla trabalhos nas áreas de ciência da computação e ciencia da informação. 

Publica documentos sobre recuperação de informações (como mecanismos de pesquisa, sistemas de recomendação) que contêm: novos modelos de recuperação de informação ou algoritmos com validação empírica sólida; estudos observacionais, experimentais e / ou teóricos que forneçam novos insights sobre recuperação de informação ou busca de informação; 
criação e análise de metodologias de avaliação para recuperação de informação e busca de informação; ou levantamentos de trabalhos existentes que propõem uma síntese significativa.

Revista científica acadêmica que publica trabalhos de pesquisa originais em todas as áreas de rede e sistemas da web, políticas públicas digitais e outras questões tecnicamente orientadas sobre o design, uso e serviços da Internet. 

Acta Botanica Brasilica publica artigos originais sobre todos os aspectos da planta (incluindo algas) e biologia de fungos. 

Portal da Pesquisa