Serviço

Aquisição de material informacional - SIGAMI

Serviço objetiva a formação do acervo das bibliotecas do Sistema de Bibliotecas (SISBI)
Portal SISBI
16/10/2016 - 15:45 - atualizado em 26/01/2018 - 16:05
Público-alvo: 
Estudante / Professor
Assunto: 
Bibliotecas: 
Central Santa Mônica (MON) / Setorial Umuarama (UMU) / Setorial Educação Física (FIS) / Setorial Escola de Educação Básica (ESB) / Setorial Ituiutaba (PON) / Setorial Patos de Minas (PAT) / Setorial Monte Carmelo (MTC) / Setorial Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU)

O que é

Serviço referente à solicitação de aquisição de material informacional disponibilizado a representantes de diretórios acadêmicos, docentes da educação básica, profissional, cursos de graduação e programas de pós-graduação, objetivando a formação do acervo das bibliotecas do SISBI.

O que pode ser solicitado

  • Livro, partitura, periódico, vídeo (DVD), sonoro (CD, DVD) e norma técnica. Para solicitação de algum material não listado deve-se contatar a biblioteca.
  • É importante atualizar as bibliografias constantes nos projetos pedagógicos dos cursos, sugerir novos títulos e novas edições visando o crescimento planificado, qualitativo e quantitativo do acervo, de acordo as exigências do MEC.

 

Requisitos

Quem pode utilizar

Representantes de diretórios acadêmicos e docentes ativos e efetivos da universidade. Outras categorias de docentes devem solicitar ao coordenador de seu respectivo curso que façam pedidos do material necessário.

Cadastro

  • Para efetuar esta atividade, o docente deve primeiramente cadastrar usuário e senha no Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (SIGAMI).
  • Os representantes de diretórios acadêmicos devem agendar treinamento e cadastramento presencial na Biblioteca, com a Divisão de Informatização (DIINF) pelo telefone: (34) 3239-4053.

 
Formulários para solicitação

Após ativação do cadastro, acessar o FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO, específico para cada tipo de material. Antes de sugerir a aquisição de algum material informacional, é imprescindível a consulta ao CATALOGO ONLINE DO SISBI, para certificar-se de que a biblioteca não possui o título e/ou o número de exemplares suficientes.


Responsável