Serviço

Nada consta

Documento é necessário para comprovar inexistência de pendências no Sistema de Bibliotecas (SISBI)
Portal SISBI
16/10/2016 - 17:38 - atualizado em 10/09/2018 - 11:44
Público-alvo: 
Estudante / Professor / Técnico administrativo
Bibliotecas: 
Central Santa Mônica (MON) / Setorial Umuarama (UMU) / Setorial Educação Física (FIS) / Setorial Ituiutaba (PON) / Setorial Patos de Minas (PAT) / Setorial Monte Carmelo (MTC) / Setorial Glória (GLO)

O que é
Documento emitido pelo Balcão de atendimento da  Biblioteca declarando ao usuário  “nada constar” de irregularidade em seu cadastro  no SISBI-UFU. Com a emissão do “Nada Consta” os usuários que perderam o vínculo com a universidade terão suas inscrições automaticamente canceladas.
   
Qual a finalidade

  • Comprovação de que não há nenhuma pendência (multa, material informacional) do interessado perante o SISBI/UFU, com fins de requerimento de qualquer documentação funcional junto à universidade.

Quem necessita

  • Estudantes: para os casos de trancamento geral ou desistência oficial do curso, expedição de certificados de conclusão de curso seja de graduação ou pós-graduação, mudança de curso ou de campus e transferência para outras instituições.
  • Docentes e técnicos administrativos: para os casos de afastamento da universidade por motivo de matrícula em cursos de outras instituições, dentro e fora do país, desligamento por motivo de aposentadoria ou exoneração, entre outros.

Prazo para emissão

  • As Bibliotecas dispõem do prazo de 24 horas após a solicitação.

 Horário de emissão

  • De acordo com o horário de funcionamento de cada Biblioteca, no máximo até 20h.

Prazo de validade

  • Apenas na data de emissão.

Responsável