Periódicos

Journal of econometrics.

A revista serve como uma saída para novas pesquisas importantes, de alta qualidade, tanto na econometria teórica quanto na aplicada. O escopo da revista inclui artigos que tratam de identificação, estimativa, teste, decisão e previsão de problemas encontrados na pesquisa econômica. Estatísticas Bayesianas clássicas e métodos de aprendizado de máquina estão decididamente dentro dos limites dos interesses da revista. Os Anais da Econometria são um complemento do Journal of Econometrics.

Journal of Applied Econometrics

Revista internacional que tem como objetivo publicar artigos de alta qualidade que lidem com a aplicação de técnicas econométricas existentes e também novas a uma ampla variedade de problemas em economia e assuntos relacionados, abordando tópicos de medição, estimativa, testes, previsão e análise de políticas.

Combinatorics, Probability and Computing

Revista dedicada às áreas de análise combinatória, teoria da probabilidade e ciência da computação teórica. Os tópicos abordados incluem teoria dos grafos clássico e algébrico, teoria dos conjuntos extremais, teoria dos matróides, métodos probabilísticos e estruturas combinatórias aleatórias; teoremas combinatórios de probabilidade e limite para estruturas combinatórias aleatórias; a teoria de algoritmos (incluindo a teoria da complexidade), algoritmos randomizados, análise probabilística de algoritmos, teoria de aprendizagem computacional e otimização.

The Econometrics Journal

Criado  pela Royal Economic Society, com o objetivo de criar um jornal internacional de alto nível para a publicação de pesquisas econométricas. Está empenhado em publicar econometria macro, micro e financeira de primeira classe. É um periódico geral aberto a todas as áreas de pesquisa econométrica, quer sejam contribuições aplicadas, computacionais, metodológicas ou teóricas.

Computational Statistics

Revista internacional que promove a publicação de aplicações e pesquisas metodológicas no campo da estatística computacional. Fornece um fórum para cientistas da computação, matemáticos e estatísticos trabalhando em uma variedade de áreas em estatística, incluindo biometria, econometria, análise de dados, gráficos, simulação, algoritmos, sistemas baseados em conhecimento e computação bayesiana. Os artigos da revista enfatizam a contribuição e a influência da computação nas estatísticas e vice-versa. Publica também relatórios de hardware, software e pacotes

Biometrics

Publicada pela International Biometric Society enfatiza o papel da estatística e da matemática nas biociências. Seus objetivos são promover e ampliar o uso de métodos estatísticos e matemáticos nas principais disciplinas das biociências, informando sobre o desenvolvimento e a aplicação desses métodos. Uma peça central da maioria dos artigos é a aplicação científica que define objetivos científicos ou políticos, motiva o desenvolvimento de métodos e demonstra as operações de novos métodos.

 

Biometrika

Revista de estatística produzida pela Oxford University Press com ênfase para artigos contendo contribuições teóricas originais de valor direto ou potencial em aplicações. Trabalhos em campos limítrofes também são publicados.

 

Annals of the Institute of Statistical

Tem como objetivo fornecer um fórum para a comunicação aberta entre estatísticos e contribuir para o avanço da estatística como ciência. Publica artigos sobre os aspectos teóricos, computacionais e/ou metodológicos da ciência estatística. A ênfase é colocada no desenvolvimento de novas metodologias motivadas por dados reais, no desenvolvimento de teorias unificadoras, e na análise e aprimoramento de metodologias e teorias existentes.

Portal da Pesquisa