Periódicos

Terrae Didática

Destina-se a divulgar ações educacionais, fomentar a busca de novas experiências pedagógicas e estimular intercâmbio de metodologias de ensino e práticas educativas inovadoras. Contribuições de diferentes tipos, como animações, jogos, demonstrações ou aplicações didáticas de pesquisas acadêmicas e profissionais são bem-vindas, na medida em que constituírem inovações no campo educacional. 

Geology

A revista abrange todas as disciplinas de ciências da terra e inclui novas investigações e tópicos provocativos. Evidencia as tendências da pesquisa científica de interesse de geólogos profissionais e estudantes de nível universitário nas ciências da terra. A seção do fórum on-line facilita o diálogo autor-leitor. Inclui ilustrações coloridas e ocasionais de grande formato em inserções soltas grandes. 

Sedimentology

Publica pesquisas inovadoras de todo o espectro de sedimentologia, geologia sedimentar e geoquímica sedimentar. Áreas cobertas incluem: transporte experimental e teórico de grãos, fluxos de sedimentos, ambientes sedimentares modernos e antigos, estratigrafia de seqüência, interação organismo-sedimento, paleossolo, 
diagênese, geoquímica de isótopos estáveis, sedimentologia ambiental.

Quaternary And Environmental Geosciences

Visa publicar trabalhos de alta qualidade sobre todas as áreas do Quaternário e as geociências ambientais, desde técnicas de laboratório a trabalhos de síntese. E ainda áreas como variabilidade e mudanças climáticas, paleovegetação, paleoclima e paleoambientes, geologia e geomorfologia costeira, variações do nível do mar, neotectônica, processos e produtos morfogenéticos continentais, geoquímica de sedimentos e solos, arqueologia e paleoambiente, riscos geológicos, relações entre processos geológicos naturais e antrópicos, entre outros. 

Precambrian Research

A pesquisa pré-cambriana publica estudos sobre todos os aspectos dos estágios iniciais da composição, estrutura e evolução da Terra e seus vizinhos planetários. Com foco em estudos comparativos e orientados a processos, abrange assuntos como: evolução química, biológica, bioquímica e cosmética; a origem da vida, a evolução dos oceanos e da atmosfera, o registro fóssil inicial, paleobiologia; geocronologia e geoquímica isotópica e elementar entre outros. 

Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology

Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology é um meio internacional para a publicação de alta qualidade e multidisciplinar, estudos originais e revisões abrangentes no campo da geologia paleoambiental, incluindo paleoclimatologia. O objetivo da revista é reunir dados com implicações globais da pesquisa nas diversas disciplinas envolvidas nas investigações paleoambientais.

Lithos

Publica trabalhos de pesquisa originais sobre a petrologia, geoquímica e petrogênese de rochas ígneas e metamórficas e ainda sobre mineralogia / física mineral relacionados à petrologia e problemas petrogenéticos.

Journal of Structural Geology

Publica investigações orientadas a processos sobre geologia estrutural usando combinações apropriadas de dados de campo analógicos e digitais, dados de reflexão sísmica, dados derivados de satélite, análise geométrica, análise cinemática, experimentos de laboratório, visualizações de computador e modelagem analógica ou numérica em todas as escalas. 

Portal da Pesquisa