Público

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) - IBICT

Integra e dissemina, em um só portal de busca, os textos completos das teses e dissertações defendidas nas instituições brasileiras de ensino e pesquisa. Faz parte do Programa Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). Contribui para o aumento de conteúdos de teses e dissertações brasileiras na internet, o que significa a maior visibilidade da produção científica nacional e a difusão de informações de interesse científico e tecnológico para a sociedade em geral.

Lens

Iniciativa da Cambia, organização não governamental sediada em Camberra, Austrália, em parceria com a Queensland University of Technology, a base busca originar, fundir e vincular diversos conjuntos de conhecimento aberto, incluindo trabalhos acadêmicos e patentes, para informar a descoberta, análise, tomada de decisão e parceria construída em uma plataforma web aberta. Tem como principais funções descobrir, analisar, gerenciar e compartilhar conhecimento.

Lens

Iniciativa da Cambia, organização não governamental sediada em Camberra, Austrália, em parceria com a Queensland University of Technology, a base busca originar, fundir e vincular diversos conjuntos de conhecimento aberto, incluindo trabalhos acadêmicos e patentes, para informar a descoberta, análise, tomada de decisão e parceria construída em uma plataforma web aberta. Tem como principais funções descobrir, analisar, gerenciar e compartilhar conhecimento.

AskART

Banco de dados de pesquisa online que apresenta extensas biografias de artistas, registros de leilões, imagens e informações adicionais sobre art & Artists. Contempla artistas históricos e contemporâneos de todo o mundo. 

NDLTD - Networked Digital Library of Theses and Dissertations

Biblioteca digital em rede de teses e dissertações. Como organização internacional dedicada a promover a adoção, criação, uso, disseminação e preservação de teses e dissertações eletrônicas (ETD), apoia a publicação eletrônica e o acesso aberto a bolsas de estudo para aprimorar o compartilhamento de conhecimento em todo o mundo. Inclui recursos para administradores universitários, bibliotecários, professores, alunos e o público em geral. Em "Thesis Resources / Find ETDs" é possível localizar teses e dissertações defendidas em diversos países. 

LA Referencia - Red repositorios de acceso abierto a la ciencia

Rede federada de repositórios institucionais de publicações científicas. De conteúdo multidisciplinar, explora as publicações científicas da América Latina de Acesso Aberto. Contempla publicações de países como: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Equador, El Salvador, Peru e Uruguai, reunidos em mais de 3 milhões de documentos entre artigos, relatórios, dissertações e teses, sendo a maioria do Brasil.

DOAJ - Directory of Open Access Journals

Possui um banco de dados independente que contém milhares de títulos de periódicos de acesso aberto revisados por pares, cobrindo todas as áreas da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais, artes e humanidades. Periódicos de acesso aberto de todos os países e em todos os idiomas podem se inscrever para inclusão.Tem como objetivo aumentar a visibilidade, acessibilidade, reputação, uso e impacto de revistas científicas de qualidade, revisadas por pares e de acesso aberto em todo o mundo, independentemente da disciplina, localização ou idioma. 

DOAB - Directory of Open Access Books

Serviço de descoberta de livros de acesso aberto. Fornece um índice pesquisável para monografias revisadas por pares e coleções editadas publicadas sob uma licença de acesso aberto, com links para os textos completos das publicações no site da editora ou repositório. É uma fonte confiável para pesquisadores que desejam publicar em acesso aberto encontrarem editoras. Tem como objetivo aumentar a descoberta de livros de acesso aberto. É uma infraestrutura aberta comprometida com a ciência aberta e os metadados são coletados para maximizar a disseminação, visibilidade e impacto. 

BASE - Bielefeld Academic Search Engine

Motor de busca de conteúdo multidisciplinar bastante volumoso, especialmente em recursos acadêmicos. É operado pela Bielefeld University Library. Utiliza o protocolo Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting (OAI-PMH) para compartilhar os metados de seus recursos academicamente relevantes (periódicos, repositórios institucionais, coleções digitais). Cerca de 60% dos documentos indexados podem ser acessados gratuitamente em texto completo.

BVS Fiocruz - Biblioteca Virtual em Saúde Fiocruz

Reúne o conteúdo de quatorze bibliotecas temáticas, sendo elas: Aleitamento Materno, Bioética e Diplomacia em Saúde, BV Biográfica Adolpho Lutz, BV Biográfica Carlos Chagas, BV Biográfica Sergio Arouca, Determinantes Sociais em Saúde, Doenças Infecciosas e Parasitárias, Educação Profissional em Saúde, História e Patrimônio Cultural da Saúde, Integralidade em Saúde, Pensamento Social, Saúde dos Povos Indígenas, Saúde Pública, Violência e Saúde. As Bibliotecas Virtuais em Saúde são um projeto liderado pelo Centro Latino-americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde BIREME/OPAS, em