Ciências da Saúde

Novos Estudos CEBRAP

Publicação do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento que tem como missão publicar estudos relevantes sobre temas das ciências sociais e humanidades, contribuindo para o debate de ideias em âmbito nacional e internacional com discussões em áreas diversas.

Almanaque de Ciência Política

Projeto editorial do Centro de Estudos em Instituições Políticas e Democracia da Universidade Federal do Espírito Santo, que visa propiciar maior circulação do conhecimento acadêmico por meio da publicação de trabalhos na área de Ciência Política, particulamente trabalhos que tratem das instituições políticas e outras dimensões dos regimes democráticos.

American Journal of Obstetrics and Gynecology

Abrange todo o espectro de Obstetrícia e Ginecologia. O objetivo do periódico é publicar pesquisas originais (clínicas e traducionais), revisões, opiniões, videoclipes, podcasts e entrevistas que tenham impacto na compreensão da saúde e da doença e que tenham o potencial de mudar a prática da saúde da mulher. Um foco importante é o diagnóstico, tratamento, previsão e prevenção de distúrbios obstétricos e ginecológicos.

Academic Pediatrics

A revista fornece liderança em educação pediátrica, pesquisa e atendimento ao paciente. As áreas de conteúdo incluem educação pediátrica, medicina de emergência, lesões, abuso, pediatria comportamental, medicina holística, serviços de saúde infantil e políticas de saúde e meio ambiente. Fornece um fórum ativo para a apresentação de pesquisa educacional pediátrica em diversos ambientes, envolvendo estudantes de medicina, residentes, bolsistas e profissionais praticantes.

Advances Surgery

Um distinto conselho editorial identifica as áreas atuais de grande progresso e controvérsia e convida especialistas para contribuir com artigos originais sobre avanços em cirurgia. Essas visões gerais perspicazes levam os conceitos a um nível clínico e exploram seu impacto diário no atendimento ao paciente.

Lupus

O único periódico internacional totalmente revisado por pares dedicado exclusivamente à pesquisa sobre lúpus (e doenças relacionadas). Inclui os novos estudos clínicos e laboratoriais mais promissores dos principais especialistas em todas as disciplinas relacionadas ao lúpus. Leitura inestimável, com cobertura ampliada, disciplinas relacionadas ao lúpus incluem: Reumatologia, Dermatologia, Imunologia, Obstetrícia, Psiquiatria, Pesquisa Cardiovascular.

European Journal Rheumatology

Empenhado em promover os mais altos padrões de intercâmbio científico e educacional. O objetivo do Jornal é cobrir vários aspectos da reumatologia para seus leitores, abrangendo o espectro de doenças com artrite, doenças músculo-esqueléticas, doenças autoinflamatórias, doenças do tecido conectivo, osteoporose, pesquisa translacional, as mais recentes terapias e programas de tratamento. Publica artigos originais, resenhas convidadas, resenhas baseadas em casos, cartas ao editor e imagens em reumatologia.

Arthritis & Rheumatology

Jornal oficial do American College of Rheumatology, é uma publicação revisada por pares para cientistas e clínicos interessados na história natural, fisiopatologia, tratamento e resultados das doenças reumáticas. A revista publica a pesquisa básica e clínica da mais alta qualidade relacionada às doenças reumáticas, abrangendo uma ampla gama de áreas de atividade investigativa. Além disso publica artigos de revisão, editoriais e outros materiais didáticos destinados a pesquisadores e clínicos.

European Respiratory Review

Publica revisões, atualizações, procedimentos de reuniões, editoriais e correspondência de última geração sobre questões atuais de medicina respiratória, ciência e cirurgia. Todo o material está sujeito a revisão por pares independente. Cada edição do European Respiratory Review cobre tópicos que incluem tuberculose, DPOC, fibrose cística, infecções respiratórias, oncologia e distúrbios respiratórios do sono.

Thorax

O Thorax é um dos principais jornais de medicina respiratória do mundo, publicando artigos de pesquisa clínica e experimental sobre medicina respiratória, cuidados intensivos, pediatria, imunologia, farmacologia, patologia e cirurgia. O tórax procura publicar avanços significativos na compreensão científica, que provavelmente afetarão a prática clínica. Isso inclui artigos sobre mecanismos básicos e traducionais com aplicação a material clínico (biologia celular e molecular, genética, epidemiologia e imunologia).