Ciências Humanas

CopySpider: anti-plágio

Software gratuito detector de plágio, com a finalidade de testar conteúdos sob o crivo de existência de cópias indevidas de outros textos disponíveis na internet. Um documento possui cópias indevidas quando o mesmo adapta ou transcreve trechos de outros documentos sem apresentar citações de referências (bibliográficas).
Sugere-se a análise de possível existência de plágio para documentos com semelhança acima de 3%.

Temas em Psicologia

Se destina à divulgação de trabalhos originais na área de Psicologia, como estudos empíricos, históricos, teóricos e conceituais, relatos de experiência profissional, revisões críticas da literatura, notas técnicas e cartas aos editores.

Revista da NUFEN

Publica temas preferencialmente relacionados aos campos da Psicologia Humanista, Fenomenologia, Existencialismo e Hermenêutica. Publica manuscritos nas categorias de artigo, estudo teórico/ensaio, relato de experiência, estudo de revisão, resumo de dissertação/tese e resenha. Visa dar visibilidade ao avanço da comunicação científica no campo das ciências sociais e humanas, com relevo para a Psicologia clínica e da saúde.

Revista Brasileira de Educação

Publicada pela ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, dedica-se à publicação de artigos acadêmico-científicos, fomentando e facilitando o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. É dirigida a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.

Áreas de interesse - educação; educação básica; educação superior e política educacional; movimentos sociais e educação.

Psicologia USP

A revista divulga artigos que reflitam o amplo espectro das preocupações atuais dos pesquisadores e os debates mais significativos que se travam nas áreas de fronteira das ciências humanas e biológicas. A revista publica artigos de reflexão e ensaios com ênfase em tópicos clássicos da Psicologia.

Psicologia: teoria e Pesquisa

Revista do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. Seu objetivo é publicar trabalhos originais relacionados à psicologia que se enquadrem nas seguintes categorias: relato de pesquisa, estudo teórico, relato de experiência profissional, revisão crítica de literatura, comunicação breve, carta ao editor, nota técnica, resenha. Notícias também podem ser publicadas, a critério do Editor.

Psicologia Hospitalar

Publica trabalhos sobre temas relacionados à Psicologia Hospitalar e à Saúde do Brasileiro, em geral, nas áreas de Assistência, Ensino e Pesquisa. Vem contribuindo para a divulgação de trabalhos cuidadosamente selecionados e revisados.

Psicologia Escolar e Educacional

Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Serão considerados para publicação trabalhos originais de pesquisa, estudos teóricos/ensaios, história e memória e, ainda, relatos de práticas profissionais na área de Psicologia Escolar e Educacional.