Linguística, Letras e Artes

DIADORIM: diretório de políticas editoriais das revistas cientificas brasileiras

Diretório de informações da política editorial das revistas científicas brasileiras sobre o armazenamento dos artigos nacionais em Repositórios Institucionais de Acesso Aberto. O serviço é oferecido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) com o objetivo de auxiliar, com informações, os gestores de RI, os autores e as editoras científicas. Ao cadastrar a política editorial sobre o Acesso Aberto de sua revista os editores tornam mais visíveis a permissão e as condições para o armazenamento dos artigos em Repositório Institucional de Acesso Aberto. 
 

Porto Arte

Revista do programa de pós-graduação em  artes visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem como missão principal estimular a reflexão em e sobre as artes visuais. Divulga resultados de pesquisas de artistas, curadores, historiadores, teóricos e críticos da arte, conceituados, nacionais e internacionais.

Porto Arte

Revista  do  Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem como missão estimular a reflexão em e sobre as artes visuais. Divulga resultados de pesquisas de artistas, curadores, historiadores, teóricos e críticos da arte, conceituados, nacionais e internacionais.

OuvirOUver

Revista dos Programas de Pós-Graduação do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia que tem como propósito estimular o debate artístico, científico e pedagógico de questões ligadas à música, artes cências, artes visuais e áreas afins.

Revista Vórtex

Revista Vórtex é um periódico online de música da Universidade Estadual do Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Unespar/Embap – Brasil). Publica trabalhos em português, inglês ou espanhol nos formatos de artigo, resenha, tradução, entrevista, partitura, patches, áudio e vídeo em todas as sub-áreas da música.

Revista Musical Chilena

Revista Musical Chilena publica assuntos de interesse sobre as músicas do Chile e da América Latina, além dos aspectos musicais em si, publica termos de contextos históricos, sociais e culturais, do ponto de vista da musicologia e de vários outros disciplinas acadêmicas relacionadas.