Portal da Pesquisa / Bases de Dados

Base para disponibilização das informações sobre águas no Brasil, contribuindo para a difusão do conhecimento sobre recursos hídricos. Constitui um amplo sistema de coleta, tratamento, armazenamento e recuperação de informações sobre recursos hídricos, bem como fatores intervenientes para sua gestão. É responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA) organizar, implantar e gerir o SNIRH, de acordo com a sua lei de criação, lei nº 9.984, de 17 de Julho de 2000.

Consulta gratuita desde 1921 temporariamente.

Informações sobre AIDS - tratamento, prevenção e pesquisa.

Portal que tem como objetivo divulgar e facilitar a pesquisa de doutrina e  informações jurídicas a profissionais e estudantes de Direito.Disponibiliza notícias do portal, acesso à Revista Âmbito Jurídico, diretório de links, entre outros

Sociedade de profissionais de saúde dedicados ao estudo e tratamento da dor de cabeça e da face. Informações sobre as causas e tratamentos da dor de cabeça e distúrbios dolorosos relacionados.

Disponível no período de: 13/10/2016 até 10/01/2017. Periódico médico que apresenta conteúdo referente a temas contemporâneos na medicina hospitalar,bem como revisões concisas práticas, baseadas em evidências de clínicas comuns. O acesso somente está disponível em computadores ou dispositivos móveis conectados na rede da UFU.

Base de dados internacional e online para arquitetura, sobretudo dos séculos XX e XXI, originalmente desenvolvida pela Universidade de Karlsruhe na Alemanha. Inclui informações sobre projetos construídos e não realizados de vários arquitetos e planejadores. É possível procurar um projeto especial através de um arquiteto, cidade ou palavra-chave com os índices ou usando um formulário de consulta.

Apresenta links e textos para pesquisa na área de artes no Brasil e no mundo.

Oferece acesso a importantes conteúdos acadêmicos da Ásia em periódicos, estatísticas eestudos acadêmicos nas áreas de Administração, Política, Economia, Meio ambiente, História, Religião e Cultura.

Fonte para a pesquisa de artistas americanos.

Banco de dados de pesquisa online que apresenta extensas biografias de artistas, registros de leilões, imagens e informações adicionais sobre art & Artists. Contempla artistas históricos e contemporâneos de todo o mundo. 

Selecione "Legislação."Inclui textos completos da legislação mineira atualizada, incluindo a constituição estadual, o regimentointerno e o estatudo do servidor.

Atlas digital e interativo, que descreve a estrutura e função do cérebro. Microscópio virtual comaproximadamente 15 milhão de imagens de cérebro.

Possibilita a pesquisa no acervo de matérias publicadas em jornais e revistas brasileiros.

Jornais, revistas, rádios, telejornais

Motor de busca de conteúdo multidisciplinar bastante volumoso, especialmente em recursos acadêmicos. É operado pela Bielefeld University Library. Utiliza o protocolo Open Archives Initiative Protocol for Metadata Harvesting (OAI-PMH) para compartilhar os metados de seus recursos academicamente relevantes (periódicos, repositórios institucionais, coleções digitais). Cerca de 60% dos documentos indexados podem ser acessados gratuitamente em texto completo. A base disponibiliza pesquisa multilingue, em mais de 20 idiomas traduzidos. Apresenta várias opções para classificar a lista de resultados (autor, título, data) e refinar o resultado da pesquisa (autor, assunto, ano de publicação, provedor de conteúdo, idioma, tipo de documento, acesso e termos de reutilização). 

Disponibiliza bases de dados que viabilizam o acesso à literatura técnico-científica produzida ecolecionada pelas Unidades de Pesquisa da Embrapa, em todo território nacional.

Links para a pesquisa em História.

Portal da Pesquisa